:: Curiosidades da água
A importância da água em nossas vidas Uma água pura e cristalina é essencial para nossa saúde. A água é o mais crítico e importante elemento para a vida humana. Compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas. Em média, no mínimo, nosso organismo precisa de 4 litros de água por dia. Além disso a água também é usada na preparação de mamadeiras, de comidas e sucos. Por isso temos que garantir uma água segura, com qualidade, pura e cristalina . De onde vem a nossa água Desde a sua criação, o homem tem tido a sua disposição um sistema natural de purificação de água chamado ciclo hidrológico. O ciclo hidrológico nada mais é do que um gigantesco sistema natural de purificação da água, que a recicla e purifica constantemente; um processo pelo qual a água que está na atmosfera na forma de vapor condensa e volta à terra na forma de precipitação. Uma vez na terra, a água novamente evapora e assim sucessivamente. Contudo, por volta de 30% da água precipitada não volta a evaporar, ficando estocada na terra de duas maneiras: Uma parte se infiltra na terra e é estocada em bolsas chamadas de Aqüíferos. Outra parte é estocada em lagos, riachos, rios, oceanos e mares, como água de superfície.
A água é a chave para todas as funções orgânicas: ♦ Sistema circulatório; ♦ Sistema de absorção; ♦ Sistema digestivo; ♦ Sistema de evacuação; ♦ Temperatura do corpo . A água é o principal componente do corpo humano: Cérebro - 75%Pulmões - 86% Coração - 75% Fígado - 86%Rins - 83%Músculos - 75%Sangue - 81%
Tudo que você precisa saber sobre ozônio O que é o ozônio ? O ozônio (O3), existe na atmosfera e é gerado pela ação dos raios elétricos nos átomos de oxigênio (O2) existentes no ar. Por isto, dizemos que o ozônio é uma forma alotrópica do oxigênio. É uma molécula com três átomos de oxigênio. É um gás incolor. Como funciona um gerador de ozônio? Basicamente consiste em um tubo DIELETRICO, no qual passa o oxigênio, e aonde uma descarga elétrica constante (efeito corona), gerada através de um transformador nele existente, transforma a molécula de oxigênio (O2) em uma molécula de ozônio (O3), pela adição de um átomo. A seguir, este gás (ozônio) é succionado por um sistema "venturi" e mesclado com a água a ser tratada, em um misturador que opera na sua linha principal de água e recebe o ozônio proveniente do gerador . O uso do ozônio é seguro ? Sim. Nos Estados Unidos, o FDA (Food and Drug Administration), considera o uso de ozônio neste processo (Água e Alimentos), seguro, dando-lhe o grau "GRAS" = Generally Recognized as Safe. O Ministério da Saúde no Brasil, (*) o indica para lavagem de frascos, caixas d'água, dutos e máquinas, além das embalagens. Ao contrário do cloro, o ozônio dissipa-se por si próprio. A ABWA (American Bottled Water Association), que eqüivale à nossa ABINAM, recomenda o uso de ozônio no processo de produção da água mineral. Na Europa, há anos, utiliza-se normalmente o ozônio em água mineral ou de mesa. França, Alemanha e Suiça usam em água da rede pública há muitos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Considerações

ÁGUA LIMPA FONTE DE VIDA